sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
AGNOSTIC FRONT
Aí cambada, essa é uma banda que sempre admirei, curto demais. O som, as letras, o visual, etc. Isso é banda de marombeiro, tatuado, Jiu-Jiteiro, Hooligan e todo tipo de gente fina com o qual me identifico, não sei por quê?
Não respeitei nenhuma ordem na postagem dos vídeos.
O primeiro é o que mais gosto de todos, por isso está em 1º, o último foi retirado de um show dos caras onde o Madball tocou junto com eles em São Paulo em Novembro de 2009, os outros são de várias fases da banda...
Agnostic Front é uma banda de New York hardcore dos Estados Unidos da América.
Sempre liderada por Roger Miret (vocalista) e Vinnie Stigma (guitarrista) a banda teve origem nos subúrbios de Nova Iorque.
Nos primeiros álbuns (United Blood e Victim In Pain) notava-se o estilo hardcore punk na sua essência, passando a mudar o som (assim como as seguintes formações da banda) para o outras vertentes da música, assim como a música Oi!, que sempre foi influente no som da banda. Nos álbuns Cause For Alarm e Liberty And Justice, passaram a assumir influência do Crossover, (então em ascendência), porém, no próximo álbum, retornaram às origens novamente.
No final dos anos 80, Roger Miret foi preso por porte de drogas e banda cessou por alguns anos a sua atividade, retornando em 1992 com o disco One Voice e assumindo dessa vez a influência da nova escola do hardcore novaiorquino, sendo assim praticado até o álbum Another Voice (de 2004).
Em 2007, lançaram seu último disco (chamado de 'Warriors'), criticado por muitos fãs antigos da banda, pois o disco fugiu completamente à proposta da banda, porém, angariou alguns fãs mais jovens, que se identificaram com a sonoridade que se aproxima de algumas bandas modernas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todas os comentários que forem considerados ofensivos ou contrários aos princípios deste Blog não serão aceitos, chega de radicalismos infantis.