quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
MADBALL
Essa é uma das bandas que mais curto dentro do Hardcore, letras pé no chão, bem rueiras mesmo, visual agressivo tatuado e careca, membros skinheads na banda, ticanos no meio dando um toque bem característico das bandas latinas e um som como a gente gosta: Porrada com ginga...
O primeiro vídeo é da turnê no Brasil, gravado no Jardim Arpoador São Paulo.
Madball é uma banda de New York Hardcore, formada em 1988 como um projeto paralelo do front-man do Agnostic Front, o vocalista Roger Miret, no projeto, seu irmão mais novo Freddy Madball Cricien assumiu os vocais. Além dele outros membros do Agnostic Front como o guitarrista Vinnnie Stigma, além do baterista Will Shelper.
No começo a banda tocava músicas que o Agnostic não incluía em seu repertório e o primerio lançamento um EP de 1989 foi intitulado ‘’Ball of Destruction’’.
Depois de anos fazendo shows regionais e em torno da área de Nova York, um segundo guitarrista, Matt Henderson, faria parte da banda. Até então, eles gravaram e lançaram o EP Dopem’ Mary Soccers para Wreckage Records. Um ano depois, Roger Miret deixou a banda e foi substituído pelo baixista Hoya Roc - um bom amigo de Freddy Cricien - que estava à procura de uma banda nova como a sua banda, Dmize, estava se desfazendo. A nova formação da banda foi assinada pela Roadrunner Records em 1994 e lançou um par de full-lenghts; Set It Off , em 1994 e Demonstrating My Style em 1996. Com turnês de forma constante, a banda construiu uma base considerável de fãs fora de sua cidade natal.
Em 1995 a banda que participou do documentário NYHC. Extensas entrevistas foram realizadas com Freddy, bem como uma performance em 29 de julho de 1995 na agora extinta "Coney Island High".
Consistindo de Cricien, Henderson, Hoya, e o novo baterista John Lafata, a banda gravou Look My Way , que foi lançado no início de 1998. Hold It Down seguido dois anos mais tarde. A banda se separou brevemente do início de 2001 até final de 2002. O line-up de Freddy Cricien, Hoya Roc, Mitts (Skarhead ex-) e Rigg Ross (ex- Hatebreed) começou a excursionar e gravar no final de 2002. Desde então, Madball saiu com: Tha Best of Madball, em 2003, NYHC EP (EP) em 2004, o Legacy, em 2005, e Infiltrate the System em 2007. Em 2009, Rigg Ross saiu para se juntar Skarhead e foi substituído pelo ex-Throwdown Ben Dussault.
Juntamente com bandas como Agnostic Front, Vietnom , Bulldoze , Resistência e H2O, que compreende uma parte de New York 's DMS Crew. Vocalista Cricien eo baixista Hoya também estão na faixa de Hazen Street, junto com membros da H2O e Cro-Mags.
Em fevereiro de 2010 Madball assinou um contrato com a Nuclear Blast para o lançamento europeu de seu novo álbum de estúdio, Empire , produzido por Erik Rutan . Jay Weinberg, filho da E Street Band e Max Weinberg 7 baterista Max Weinberg , juntou-se para o Madball álbum e turnê.
Madball em seguida, Weinberg demitido em setembro de 2010, citando conflitos de personalidade. Weinberg disse que ele já havia deixado o grupo por esse tempo, devido a problemas de estilo de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todas os comentários que forem considerados ofensivos ou contrários aos princípios deste Blog não serão aceitos, chega de radicalismos infantis.