sábado, 6 de novembro de 2010

SHAM 69







O Sham 69 foi uma banda inglesa de punk rock, da vertente Oi!, formada em 1976 em Hersham, Surrey.

Jimmy Pursey (Líder e vocalista)havia sido um skinhead alguns anos antes, e quando viu que surgia uma nova geração de skins, se empolgou e deu o lendário grito "Skinheads Are Back!" num show em 77. Mas o que ele não esperava era que, ao contrário dos skins originais do final dos anos 60, parte da nova geração estava envolvida com a extrema direita. Esta associação denegriu a banda (que sempre fora contrária ao fascismo), e para a alegria da imprensa, que colocava todos os skins, fascistas ou não, como um único grupo, Jimmy Pursey acabou renegando o público skinhead que tinha dado tanto apoio a eles. Isso foi considerado uma traição, e o Sham 69 perdeu boa parte de seu público e credibilidade.

A banda ensaiou alguns retornos nos últimos 15 ou 20 anos e atualmente faz shows esporádicos, entretanto sem Jimmy Pursey. O Sham 69 sempre será lembrado como a banda mãe do Punk Oi!, por sua temática realista, letras claras e diretas e por estimular a união entre punks e skinheads e toda a "juventude sem futuro". A música Punk deve muito a ela.


















Galera, eu sei, tá meio tosco, mas é um clássico.
Caso alguém consiga um vídeo com melhor qualidade é só passar o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas os comentários que forem considerados ofensivos ou contrários aos princípios deste Blog não serão aceitos, chega de radicalismos infantis.

Postar um comentário